Outrora conhecido como Celso Opp, nascido em Portugal e filho de pais cabo-verdianos, Rahiz iniciou a sua carreira em 1994.
Começou a dar voz sobre o que viria a ser a sua nova maneira de ser e de expressar artisticamente em 2011 com “Um Sonho” que, no ano seguinte, em 2012, foi indicado para melhor tema de reggae nos Cabo Verde Music Awards.
Em 2014 teve a oportunidade de ir trabalhar no mercado francês e é, nessa altura, que muda a sua identidade como artista.
Nesse ano, já como Rahiz, seu novo alter-ego, inicia uma nova jornada, uma nova abordagem, um novo sentimento através da mistura de todas as suas influências musicais com base nos sons urbanos como o hip-hop, o reggae, o afro beat ou a kizomba, entre outras, casando-as com a sua cultura.
No ano seguinte, volta a ser nomeado para os CVMA, na categoria de hip-hop, mas é em 2016 que recebe o prémio de melhor artista de hip-hop africano no African Entertainment Awards USA tornando-se no primeiro artista de hip-hop lusófono a vencer este galardão.
Em 2016 começa a trabalhar com nomes como Yves Larock, o famoso dj e produtor suíço, entre outros.
Para além de cantor, compositor e produtor, Rahiz é também empresário, escritor, orador e podcaster.
Com muito reggae, sol a brilhar e boa onda, esta é a faixa-título do novo EP, “Vibez”, um ano após a edição do álbum “Horasom”.
João Pedro Bandeira