“Poema do Amor Corrido” é mais um tema que foi lançado em antecipação ao álbum de estreia da jovem fadista Beatriz Felício.
Com produção e arranjos de Ângelo Freire, o fado tem letra e música de A Garota Não, que conta que fez este tema “no mesmo tempero do “Dilúvio”. Na mesma pergunta aflita de quanto nos vale a vida quando tudo em nós é corrida e pressa. Porque o amor – como as árvores, um projeto, um bolo no forno! – precisa de tempo para crescer. Nós precisamos de tempo para crescer, a viagem só acaba debaixo da terra.”
E mais. Avisa que “a Beatriz é uma menina, ainda, apesar do vozeirão (…) e tem asa longa, como o seu talento.”
Este novo single sucede aos já conhecidos “A Canção da Bia” e “Inverno Sem lareira” que fazem parte do alinhamento do primeiro álbum de originais de Beatriz Felício.
Não vem de uma família ligada à música, mas desde pequenina, sobretudo depois de ficar estarrecida em frente à televisão a ver um espetáculo de Amália Rodrigues, que Beatriz Felício é apaixonada por fado.
Participou em vários programas televisivos de talentos, como o The Voice com apenas 16 anos, em concursos, tem atuado por afamadas casas de fado lisboetas e foi ao Festival da Canção em 2017, com um tema de Jorge Fernando.
Em 2022, foi a grande vencedora do Prémio Novos Talentos Ageas e atuou na Cerimónia de Abertura da Womex , em Lisboa.
João Pedro Bandeira