“Peito” é o título do álbum que Mimicat lança hoje mesmo, o primeiro após a sua muito bem sucedida presença no festival da Eurovisão com “Ai Coração”, o ano passado e também o primeiro (quase todo) em português depois de “For You” de 2014 e “Back In Town” de 2017.
Nas palavras de Mimicat, nome artístico de Marisa Mena, “Peito” “é a casa de todas as suas emoções. Onde mora um coração inquieto e onde a alegria passeia de mão dada com a melancolia. Nele há histórias minhas, dos meus, dos outros. Histórias que me ensinaram que a viagem é o destino. No meu peito existe a minha verdade, a minha caminhada pela música e pela vida, a paixão, as expectativas, a desilusão, o renascimento, a dor, o choro e a esperança. Há feridas costuradas pelas mãos de quem magoou e de quem curou. Sou quem aqui mora.’’
O disco cruza os géneros que a influenciam como a soul, o fado, a música popular portuguesa, o swing e o jazz.
“Peito” levou três anos a ser feito e Mimicat diz que fê-lo “com muito amor, muita verdade, muitos receios, frustrações, superação, fé, fome e vontade.”
O álbum conta com a colaboração de vários produtores como Filipe Survival, Twins, G-latto e Francisco Marques e com a participação de artistas de renome como Matay, Tatanka, Diana Castro, Joana Alegre, Elisa Rodrigues e Luísa Sobral.
Com a edição do álbum, Mimicat divulga o novo single “No Teu lugar”.
João Pedro Bandeira