Entre vários projetos, deu-se a conhecer enquanto Fisherman, fez ouvir a sua guitarra nos Zanibar Aliens e há dois anos estreou-se a solo com “Rosalie” e com um álbum em inglês , assinando com o seu nome, Martim Seabra.
O ano passado, aventurou-se na nossa língua e gravou “Tudo O Que Disseste” a antecipar um álbum que está para breve, de título “Movimentos”.
Agora, mais um tema de avanço para esse LP. Chama-se “Bela Mar” e Martim Seabra diz que desta vez decidiu “beber da fonte das baladas épicas dos anos 70 e 80, de bandas e de artistas como Spandau Ballet e George Michael, com a intenção de criar um slow ao estilo do que dominava as tardias horas duma pista de dança mais retro”. Nunca esquecendo as bases mais rock and roll e folk, apresenta assim “um compromisso entre um tema com coros e melodias mais pop e as guitarradas que sempre entusiasmaram” o seu ouvido.
No novo álbum, “Movimentos”, Martim Seabra assina todas as composições e é responsável pela produção e pela gravação de todos os instrumentos.
João Pedro Bandeira