A cidade é um safari de sensações e emoções, no entanto, poucos são os que têm o tempo para poder apreciar a cidade na sua plenitude e diversidade.
Este é o mote para “Cidade Safari”, o novo single dos Zarco.
A temática da ansiedade, coletiva e individual, estão nesta canção que propõe uma leitura auditiva e textual acerca da azáfama da vida coletiva, das dificuldades de adaptação aos ritmos da cidade, com tudo o que ela implica para cada indivíduo envolvido no que o rodeia.
Por outro lado, também o dia a dia das escaramuças interiores mediadas pela ânsia, lutas que vão desde estados de espírito até à aceitação de coisas inevitáveis e inalteráveis.
Depois de “Spazutempo” e “Não Lembra Ao Diabo”, os Zarco dizem continuar assim a sua procura na construção de uma identidade musical em cada ato da vida, tal como ela é: diversa e divertida.
Na ficha técnica de “Cidade Safari” constam: Fernando Biu (voz, coros, guitarra elétrica, saxofone soprano, saxofone alto, clarinete, flauta transversal e trompete), Gonçalo Bicudo (baixo elétrico), João Pereira Nunes (coros e guitarra elétrica), João Menano Sala (coros e teclados), Pedro Cadete (percussão) e Pedro Santos (bateria e coros).
João Pedro Bandeira