Uma balada cantada em dueto, “Cedo” é o novo single de Tiago Nacarato, onde se abordam os tabus e preconceitos das relações modernas.
Para ele, “As pessoas tendem a criar regras ou predefinições sobre como e quando as coisas devem ou não acontecer [numa relação], esquecendo-se de que cada um tem uma forma muito pessoal de viver a própria vida e de que não existe forma certa nem errada de o fazer”. E confessa que se atira de cabeça à sua intuição, enquanto a sua parceira, Cristiana Silva, admite que se considerava um “produto dessas ideias pré-concebidas de que quem demora a gostar vai construir um amor mais sólido e estável.
Desconhecida do publico, e apesar de não fazer da música a sua profissão, Cristiana Silva desde os 5 anos que canta em festivais da canção amadores e, dos 10 aos 15, frequentou uma academia de música onde aprendeu a tocar guitarra clássica. A partir daí, fez o circuito de bares e casamentos e criou um canal de covers no YouTube já com cerca de 16 milhões de visualizações. Quando era muito novinha, chegou a fazer um disco de músicas infantis com a irmã, já esteve envolvida em projetos televisivos e de teatro mas é com “Cedo” que se mostra ao grande publico.
Este tema, escrito e composto por Tiago Nacarto, é no fundo a história dos dois e conta com a participação de José Nuno (guitarra), João Salcedo (piano e acordeão), Mário Barreiros (bateria), Miroca Paris (percussão) e Tomás Marques (contrabaixo).
João Pedro Bandeira