Ao lado do produtor Ned Flanger, Rita Onofre inaugura uma nova era de lançamentos com o single “Não Mereço” onde a artista explora o autotune e as palavras transparentes para ilustrar um ato de amor próprio.
“Há que saber largar para continuar a engrandecer”, refere a propósito da inspiração para a composição e a criação da letra.
Explorando sonoridades pop e indie, com “Não Mereço” Rita Onofre assume a aglutinação destes dois territórios sonoros.
Com 27 anos, Rita Onofre nasceu em Oeiras e pegou na guitarra aos 10 por influência do pai. Dois anos depois, começou a escrever as primeiras canções e a ter formação em guitarra com o professor Ricardo Reis Pinto.
Aos 15 anos, ingressou no curso profissional de Produção e Tecnologias da Música da Escola Profissional de Imagem da ETIC, terminando com um estágio nos estúdios italianos Groove Farm em Roma.
Teve as primeiras aulas de voz com Joana Espadinha e percebeu que era na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas que devia continuar o seu caminho.
Em 2020, concluiu o curso de Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Teve uma banda de indie pop, os Sease e, em nome próprio, já lançou vários temas, incluindo um EP em 2021 e um álbum, o ano passado.
Este novo tema “Não Mereço”, composto por si, conta com a participação de Yanagui ao piano e sucede à sua participação no Festival da Canção com “Criatura”.
João Pedro Bandeira