O primeiro single em português de Coastel, intitulado ‘Ver-te Assim’, de sua autoria, surgiu de forma muito natural. É ele que nos diz que “descreveu um sentimento que é comum a muitas relações, a desilusão e até a humilhação, que advém de passar anos com alguém que sempre mostrou quem era, mas nós decidimos ignorar essa realidade e criar uma fantasia na nossa cabeça sobre essa pessoa”.
Produzido por Johnny Barbosa, retomando a colaboração do EP de 2021, “Ver-te Assim” marca o início de uma nova etapa na carreira de Coastel, com mais canções apenas em português e um EP, a editar brevemente.
Diz que gosta sempre de pensar em trabalhos artísticos a longo prazo e este não é exceção. Por isso, planeia lançar mais um single antes de um EP todo em português.
O ex-concorrente do The Voice Portugal, o ano passado, conta que há cerca de 3 anos começou a ouvir muito mais música portuguesa e, desde aí, que este passou a ser um objetivo.
Coastel, nome artístico de António Costa, descobriu a paixão pela guitarra elétrica e acústica quando tinha apenas 10 anos. Começou a cantar para se acompanhar à guitarra e foi aí que descobriu o gosto pela composição, começando a escrever originais por volta dos 14/15 anos.
João Pedro Bandeira