Há uma dúzia de anos, um então completamente desconhecido Diogo Piçarra, com 21 anos, apresentou-se no casting dos “Ídolos” da SIC (que viria a ganhar) com uma versão muito própria e à viola de “Se Eu Fosse um Dia O Teu Olhar” de Pedro Abrunhosa.
Ousadia grande, tendo para mais o autor da música à sua frente como jurado. E conquistou-o. Abrunhosa, na ocasião, disse ter “ficado absolutamente encantado com a versão”. E, ao longo do programa, teceu sempre rasgados elogios ao jovem candidato, enaltecendo, não só a sua voz, mas a sua capacidade de interpretação artística distinta, já então bem vincada. E, mais tarde, destacou a sua faceta de autor de canções.
Todo este tempo depois, o sexto single revelado do álbum “SNTMNTL”, o quarto de originais de Piçarra , a editar dia 1 de Março, é uma colaboração precisamente com Pedro Abrunhosa. Chama-se “Amor de Ferro”, é uma composição de Diogo Piçarra com letra a quatro mãos dos dois artistas.
O tema, onde se canta “Nunca é tarde onde te esperam / Nem Inverno quando chegas / Podes vir a vida inteira / Não te vou deixar cair”, foi produzido pelo próprio Diogo Piçarra, responsável também pela programação e guitarra e conta ainda com o piano de Pedro Abrunhosa, a guitarra de Bruno Macedo e a bateria de Roberto Fighetti.
João Pedro Bandeira