Holy Nothing é um renovado trio de música eletrónica, sediado no Porto, formado pelos portugueses Pedro Rodrigues (voz) e Nelson Silva (teclas) e o novo elemento, o brasileiro Ângelo B (voz e baixo). Têm o propósito de criar uma mistura única entre música de dança e ritmos quentes sul americanos, de Portugal ao Brasil, entre sintetizadores, guitarras baianas, drum machines e pandeiros.
Lançaram o primeiro EP em 2014 e o álbum de estreia no ano seguinte. Em 2020, saiu o mais recente, o álbum “Plural Real Animal”, caraterizado pela multireferenciação, em que se assumem as diferenças de cada um dos convidados envolvidos dos dois lados do Atlântico, como BaianaSystem, Barbatuques, Moullinex ou Rui Maia.
O novo ano traz uma nova digressão e um novo single, “Gira da Cura”. Cantada em português, mistura sotaques e gravita à volta do mantra – as ervas medicinais que curam. Uma metáfora que expressa o superar da hesitação de testar novos contornos sonoros e impele o amadurecimento de uma sonoridade iniciada no no último álbum.
Assim, com “Gira da Cura”, os Holy Nothing dão mais um passo na construção da famigerada ponte cultural entre Portugal e Brasil, no caso, dentro das fronteiras da música eletrónica.
João Pedro Bandeira