Podemos começar pela pergunta que Janeiro lança ao divulgar o seu mais recente single:
“Quantos de nós somos exatamente o que queremos ser? Muitas vezes tropeçamos, e quem nos agarra é a nossa criança, que nos pode dizer para onde ir. A nossa criança interior deve ser mimada e acariciada a cada momento da nossa vida. É ela que nos vai ajudar a decidir naqueles momentos em que, para escolher, temos que olhar para a essência do que somos.”
Para Henrique Janeiro, o maior símbolo da sua criança são os legos, muito por causa do seu pai e da sua paixão em construir peças em miniatura.
Os legos estiveram sempre presente na sua infância e o músico espera que estejam presentes no processo de passagem para a idade adulta.
O videoclip que suporta a o single foi filmado entre Lisboa e o Cabo Espichel e, nele, Janeiro segura um lego vermelho grande, recordando momentos que não voltam mas que podem ser resgatados dentro de nós.
A aldeia de Melides, onde passou a pandemia da covid, serviu de inspiração para Janeiro escrever o tema, gravado no início do ano com a participação de Guilherme Salgueiro, Del Groove, João Hasselberg e, claro, André Viamonte que se junta com a sua voz angelical no refrão, assim como uma espécie de guia no resgate da criança interior.
João Pedro Bandeira