Joana Espadinha “viajou” no tempo, recuando a 1995, quando o futuro se parecia esgotar numa determinada festa de sexta-feira, na dúvida do que ia vestir e se aquele rapaz de quem gostava lá iria estar. E escreveu “Será O Que Será”, embalada por alguma nostalgia, a pensar na atmosfera de expectativa que antecedia esses tão esperados momentos da adolescência. Como se fosse uma enviada ao passado para avisar a sua versão teenager de que aproveitasse aquele momento, sem pensar demasiado, que amanhã logo se veria.
“Será O Que Será”, o novo single de Joana Espadinha, é a libertação cantada das preocupações que a afligiam, quando o importante é, aconteça o que acontecer, “hoje é p’ra dançar”!
Este novo single tem produção musical de Ben Monteiro (dos D’Alva), uma parceria que fortalece o lado mais dançável da escrita musical da artista.
É ela que conta que sempre que se sentia insegura a dançar, ela e a sua melhor amiga tinham um código para ganhar confiança: faziam um símbolo com as mãos e começavam o “Jogo do Espelho”, que consistia em esquecer os outros e dançar como se estivessem em frente ao espelho. Era quase um superpoder que funcionava. Bem gostaria Joana Espadinha de o ter utilizado mais vezes na vida…
João Pedro Bandeira