Com este, são já três os temas conhecidos do novo álbum de Slow J. Após “Where U @“e “Sem Ti”, temos “CorDaPele” e também o anúncio do nome do novo álbum de João Batista Coelho, de seu verdadeiro nome, “Afro Fado”, que deverá ver a luz do dia ainda este ano e tem apresentação ao vivo já marcada para Março de 2024 na Altice Arena. “Nós a gostarmos de nós próprios” é a forma como ele gostaria de ver a música deste novo álbum ser celebrada nesse concerto.
Pelo meio da divulgação dos novos temas, Slow J estreou-se no A Colors Show com “Grandeza”.
Com raízes angolanas, o rapper Slow J, 31 anos, nascido em Setúbal, tem procurado explorar na música essa sua ascendência africana. Slow J diz-nos que da mesma forma que Portugal saiu e foi pelo mundo, o mundo voltou para dentro de Portugal, gerando esta cultura linda e única. Por isso, “Afro Fado” apresenta-se como uma história de amor, uma ode à nossa música, onde as diferentes culturas se tratam por tu, e se misturam com toda a naturalidade.
“CorDaPele” conta com a coprodução da dupla Goias, formada pelos irmãos gémeos Henrique e António Carvalhal, e ainda com João Caetano (percussão e violino).
Da autoria do artista luso-cabo-verdiano Fidel Évora a capa revela uma imagem do Aeroporto de Lisboa em Outubro de 1975, aquando do retorno de milhares de portugueses vindos de Angola e a realização do vídeo que acompanha o tema é de Francisco “Cheezy” Ramalho e Miguel Mendes.
Slow J estreou-se com “The Free Food Tape” em 2015 e tem dois álbuns editados: “The Art of Slowing Down” e “You Are Forgiven”.
João Pedro Bandeira