Festa em grande para assinalar 50 anos de vida e, em simultâneo, 25 de carreira. Foi assim, há dias, com David Fonseca, que decidiu também, ele próprio, dar-nos uma prenda: um disco a lançar ainda este ano, com canções como “Paranoia”, o novo single, produzido, interpretado e tocado totalmente pelo próprio.
É uma canção de matriz pop integrada por sons associados à “nova música urbana” e à electrónica.
David Fonseca chegou a este “Paranoia” a partir da recuperação de uma das suas criações mais antigas e, coincidentemente, peça chave no arranque da carreira em 1998 enquanto membro dos Silence 4, o tema “Borrow”.
Oiçamo-lo. “Quis celebrar estes 25 anos de forma diferente e criativa: olhei para o meu longo catálogo musical e decidi escrever canções novas a partir de samples da minha própria música. “Borrow” foi uma das primeiras canções que escrevi enquanto membro dos Silence 4 e foi a partir do riff principal da sua introdução em guitarra acústica que construí a base de “Paranoia”. Foi um processo aventureiro e em busca de horizontes musicais diferentes da canção que a originou, uma verdadeira surpresa a cada passo que dei na sua construção ”
João Pedro Bandeira