A acompanhar a edição de “!!”, o seu segundo álbum de originais, Cláudia Pascoal fez sair um novo single. Nele, de título, “Precaução” é acompanhada por Manuela Azevedo.
A cantora dos Clã não é, aliás, a única convidada do disco. Da lista, constam nomes surpreendentes como Marante, a própria mãe da cantora, Rosa Teixeira, a espanhola Natalia Lacunza e a humorista Joana Marques.
“Precaução” foi criado numa semana em que Cláudia Pascoal estava numa maratona de Rita Lee, a ouvi-la em jeito ‘loop’”. E considera que a música saiu-lhe, honestamente, muito a soar Rita Lee.
Como compara a recentemente falecida rainha do rock brasileiro com Manuela Azevedo, duas pessoas que considera serem cheias de garra e de força, pensou que o tema ficava mesmo bem com a voz de Manuela Azevedo.
Ao contrário do álbum anterior, que contava com muitas colaborações na escrita e na composição, este “!!” foi praticamente todo feito por si, com exceção para uma versão de de “Eu Jogo Ténis”, dos Miúda.
O novo álbum é produzido por David Fonseca. Aquilo que mais lhe atraiu foi a possibilidade de “descobrir o seu universo particular, um sítio feito de tradições e futuro, de absurdo e realidade, um mundo que é muito claro aos olhos dela e que era urgente descobrir e descortinar.”
Uma curiosidade: a roupa que Cláudia Pascoal usa no vídeo de “Precaução” é uma exata réplica da de Rafaella Carra, uma das suas musas inspiradoras.
João Pedro Bandeira