Nuno Bracourt estudou música em Manchester, onde viveu vários anos e iniciou o seu percurso musical através da pop eletrónica e onde editou as suas primeiras três canções, quando integrou a antiga formação da banda inglesa Everything, Is, na qual compunha e tocava sintetizadores.
Inspirado pelos Beatles desde criança, em Terras de Sua Majestade licenciou-se na composição de canções, em songwritting.
De regresso a Lisboa, o artista, de raízes algarvias, decidiu encetar uma carreira a solo e com produção de João Só lançou agora o seu primeiro single, de título “Madalena”. A canção foi escrita ainda no seu percurso fora de Portugal, numa noite quente que o levou de Lisboa a Manchester.
É sobre Lisboa que ‘Madalena” nos fala. “Esta canção”, diz o seu autor, “é uma mensagem daqueles que não são de Lisboa, mas sobre Lisboa. Achei que a Madalena representava um bocado o espírito do ponto de vista dessas pessoas que têm um entusiasmo “especial”… que não são da capital e que crescem a ver as grandes cidades na televisão, revistas ou mesmo pela janela…” .
Esta foi a primeira canção que Nuno Bracourt escreveu em português e continuará a fazê-lo nos restantes temas que irão compor o seu EP de estreia.
João Pedro Bandeira