O novo e segundo single de Afonso Dubraz é um dos seus preferidos do álbum que está a preparar. Chama-se “Amanhã” e é o seu tema mais pessoal.
Ao partilhar esta sua história, do advogado que largou a vida de escritório para seguir o sonho de se tornar artista de música, Afonso Dubraz espera servir de motivação para todos aqueles que ambicionam por um ‘Amanhã’ onde os seus sonhos e projetos se tornam também realidade. E lança um repto: “Vamos fazer por ser felizes”.
A editora refere que este é o tipo de canções que lhe interessa fazer, sempre ricas em significado e com um forte sentido narrativo. Ouvir Afonso Dubraz é ficar a conhecê-lo, “já que a sua música se confunde com a sua biografia”.
Aquando da edição do anterior “Marido e Mulher” já aqui tínhamos contado que tudo começou com uma paixoneta não correspondida no Secundário. Afonso Dubraz andou um mês a ser deixado para trás porque a sua apaixonada preferia o rapaz que se passeava pela praia com uma guitarra. Assim, voltou a Lisboa e decidiu recuperar uma velha Alhambra que tinha no sótão para aprender a tocar, de forma autodidata e, assim, vingar-se do outro.
Nos anos seguintes, ganhou o “bichinho” da composição e, enquanto se licenciava em Direito e se tornava advogado, foi treinando na guitarra, investiu em aulas de canto e começou a escrever os seus primeiros versos.
Em 2017, com Teixeira no apelido, Afonso, que já teve uma banda, os Wellman, com quem chegou a gravar um álbum, participou no “The Voice Portugal”.
Este “Amanhã” é uma carta de motivação para todos os que, como ele, tenham vontade de mudar.
Uma curiosidade final: no videoclip, contou com a participação de António Sala, no papel de Afonso do futuro.
O tema foi produzido por Tiago Machado.
João Pedro Bandeira