Este ano lançou o seu disco de estreia em inglês, a que se segue, agora, e em português, o single “Calor”. E o objetivo é mesmo, mais tarde, lançar um EP com mais temas na nossa língua.
Falamos de Maya Blandy.
Nasceu na Austrália, tem família inglesa e alemã e cresceu na Madeira, onde tem vivido grande parte da sua vida e que, atualmente, divide com Manchester, onde estudou música na Universidade e onde tem passado os 3 últimos anos a construir a sua carreira.
A artista de 21 anos lançou o seu primeiro single, “Stardust” o ano passado, título também do primeiro álbum editado em Maio passado, com produção de Jake Wherry, conceituado produtor e fundador da banda de jazz/hip-hop The Herbaliser.
Aliás, este novo single, “Calor”, é da autoria de ambos e explora sonoridades afrobeats e r’n’b, fala sobre amor e natureza e deu origem a um vídeo filmado na Madeira.
A infância de Maya Blandy foi influenciada por várias culturas e estilos de música criando assim o o seu estilo, que explora jazz, soul, funk e música portuguesa.
Maya adora artes: no seu tempo livre pinta, escreve e lê.
Tem um amor profundo por biologia marinha e, se não fosse a música, provavelmente, era por aí que seguiria o seu caminho profissional.
João Pedro Bandeira