Numa manhã, após ter pernoitado no meio de uma serra no Alentejo, mais concretamente em Pego das Pias, no concelho de Odemira, FeMa. escreveu um texto onde explanava a sua visão crítica e reflexiva sobre o comportamento humano e a sua tentativa de posicionamento em comunhão com a natureza.
Assim nasceu o tema “Vontade, Vontadinha”: um olhar sobre o ser humano, sobre os prazeres, vícios e desejos e como existe uma forte correlação natural com os comportamentos humanos.
Este “Vontade, Vontadinha” antecipa o EP “HOMNiA“, agendado para abril deste ano.
“Vontade, vontadinha” fala sobre a dualidade entre o medo do desconhecido, que se torna mais intenso no escuro da noite, e a sensação de liberdade e renascimento que o nascer do dia traz, sendo também uma divagação de como os nossos desejos e vontades nos controlam e uma reflexão de como esta procura será sempre algo que distancia o ser humano da natureza.
Diogo Félix, artista natural de Alcobaça, deu-se a conhecer como FeMa. em 2022 com o EP de estreia.
O novo, que começou a ser trabalhado na fase final da pandemia, é uma viagem pelas coisas que ele tem identificado na nossa sociedade que não considera estarem muito certas.
João Pedro Bandeira