Com letra e música de Iolanda e arranjo de cordas de Rafaela Alves, a balada “Juro Já Nem Paro” é o terceiro single desta jovem cantora e compositora e faz parte do seu EP de estreia. Com produção de Luar, e coprodução da própria Iolanda e de Miguele, “Juro Já Nem Paro” continua a história de amor que começou por contar nos seus singles anteriores, “Cura” e “Lugar Certo”.
Este tema explora um outro momento da relação, caracterizado por um misto de esperança e vontade, mas, também, o vazio da incerteza – poderá tudo voltar a ser como antes? Explora ainda a ideia de que a outra pessoa talvez não chegue a tempo e de que ela mesma talvez já não pare para ficar à espera.
Carregada de intensidade, os violinos e violoncelos levam-nos para um universo de melancolia e tristeza, no qual percebemos que a cantora reconhece a inevitável sentença desta relação, nunca largando a réstia de esperança que tem naquele amor: “Já perdi todo o medo e agora só falta chamar-te. Será que vens mais cedo?”
Iolanda (que tem Costa como apelido) começou por tentar os programas de talentos na televisão: primeiro, em “Uma Canção Para Ti” em 2008, com apenas 14 anos e, quatro anos depois, no “Ídolos”. Nasceu a 4 de novembro de 1994 na Figueira da Foz mas, em criança mudou-se para o Pombal, onde ingressou numa escola de música e depois no Conservatório. Daí, seguiu para Londres onde tirou a licenciatura em song writing. Além de cantar, Iolanda toca guitarra, saxofone, piano e cavaquinho.
João Pedro Bandeira