Para Lena d’Água, o seu novo single “é uma leve e bem humorada crítica social com trava-línguas que me faz dançar”. Chama-se “Pop Toma” e é o segundo tema de avanço do seu próximo álbum a editar no último trimestre do ano, com música e letra de Pedro da Silva Martins.
O autor explica o conceito do tema: “Afinal, quem é esta outra? Na linha de montagem da indústria musical, temos muita dificuldade em lembrar-nos da “outra”, uma vez que a “outra seguinte” já se perfila (de “corpo fit” e com a “roupa da moda”) numa playlist de rádio com mais uma canção “orelhuda”, vazia de conteúdo e igual a tantas “outras” canções formatadas para esse fim.
Numa sociedade em que todos os “outros”, depois dos seus escassos e esmifrados minutos de fama, são simplesmente descartados e condenados ao esquecimento, a Lena d’Água tem toda a propriedade para dizer: “queres pop, toma!”.”
Pedro Silva Martins e Luís J. Martins encarregam-se da guitarra e coros; Nuno Prata, do baixo e coros; Miguel Ferreira, dos teclados e coros; Sérgio Nascimento, da bateria, percussão e coros e o tema conta ainda com Cat e Marta Falcão nos coros.
(foto: © Rute Leonardo)
João Pedro Bandeira