Apaixonada pela música desde os 11 anos, Ana Mariano aprendeu a tocar guitarra com o principal objetivo de musicar os poemas que escrevia. Começou por fazê-lo em inglês, editando em 2020, ano em que se licenciou em Comunicação e Cultura em Lisboa, o EP de estreia “Everything I Touch”.
O ano passado, esta jovem de Aveiro começou a mostrar-nos, com três singles em português, o poder das palavras, nunca prescindindo da sua guitarra. Depois de “Girassóis à Beira-Mar” e “Poeta”, apresenta-se agora com “Enquanto Voas”, todos eles temas que farão parte de um disco a editar no final do ano de título “Nuvem”.
Este “Enquanto Voas” é sobre os dois lados que é preciso entender numa relação, duas realidades distintas, dois mundos que se cruzam e que merecem ser ouvidos e cuidados. Diz ela que “muitas vezes, é difícil sair do nosso universo para compreender o outro, mas é cada vez mais urgente que aconteça essa troca.”
Originalmente, com o título provisório de “Coisas Que Digo Sem Querer”, “Enquanto Voas” é coproduzido por João Só e Luar e conta com Sara Cruz, João Só, Ana Mariano e Luar (nas guitarras acústicas), Luar (guitarras elétricas), Nuno Simões (no baixo), Sérgio Nascimento (bateria) e coros de Alda, Bia Maria, João Só, Marta Falcão, Sara Cruz e e da própria Ana Mariano.
João Pedro Bandeira