Com o EP “Canto Solto em Parte Incerta”, a jovem Mariana Rebelo estreia-se na música, ela que se tinha dado a conhecer no The Voice Portugal de 2020.
O EP foi antecedido pelo single “Super-Herói de Capa ou Nomofobia”, um tema que conta uma história de amor e de paixão disfarçada, descrevendo momentos comuns do dia-a-dia. A letra bem diz que “basta estarmos atentos, e voltarmos a ouvir!”
O tema surgiu há dois anos numa residência artística, com Beatriz Almeida, Miguel Galamba e Diogo Ferreira com o objetivo de fazerem cinco músicas em cinco dias.
“Super-Herói de Capa ou Nomofobia” surgiu a partir de um jogo de escrita em que a ideia era que parecesse uma coisa mas no fundo seria outra, um género de plot twist. O tema começou a ser escrito e surgiu a temática do telemóvel, e como podia este podia ser comparado a uma relação entre duas pessoas. A nomofobia do título significa o medo irracional de se estar sem telemóvel.
Natural de Carregal do Sal, Mariana Rebelo é atriz, licenciada em teatro e cantora. Já participou em peças de várias companhias de teatro mais pequenas. Costuma cantar em espetáculos de teatro musical e em pequenos concertos de covers em bares. Dos 11 aos 17 anos tocou violino, chegando a fazer o 5°grau em violino no Conservatório de Música e Artes do Dão.
João Pedro Bandeira