Há nove anos, o tema “E Agora?” juntou-os pela primeira vez, tornando-se presença assídua nas estações de rádio, contando já com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube e acima de 2 milhões de streams nas plataformas digitais. E agora, com o copo cheio, Joana Alegre e Mikkel Solnado protagonizam um novo dueto.
“Copo Cheio”, é assim que se chama o tema, é o quarto single de avanço para um álbum que ameaça marcar pela positiva o próximo ano: “Luas” será o terceiro álbum de Joana Alegre, deverá ter edição no primeiro trimestre de 2024 e é apresentado como “um álbum mais feminino, selvagem e visceral e que explora a consolidação de uma sonoridade baroque pop mais eletrónica”.
A canção foi escrita “num diálogo interno sobre o que é e o que foi, num daqueles momentos em que nos questionamos sobre os caminhos seguidos, o lugar onde chegámos e lançamos um olhar sobre a vida no tempo presente”, conta a autora que diz ter sentido, depois, “que devia ser um dueto, cantado em conversa com um amigo, alguém próximo e com quem partilhasse muita história”. A voz em que pensou foi a do filho de Raul Solnado. Mikkel aceitou e, diz Joana Alegre, que há dias fez 38 anos, “ainda bem! Já era mais do que altura de voltarmos a cantar juntos”.
A produção é de Choro.
João Pedro Bandeira