O ritmo não engana. O vira minhoto está muito presente neste “Agora Vira”, o novo single do jovem Edmundo Inácio, mas que tematicamente serve como chamada de atenção e de alerta para a realidade que vivemos, numa crítica social e política ao nosso país, sublinhando algumas das realidades sociais que urgem ser revistas e invertidas.
No fundo, “Agora Vira” acutila e entretém.
“Apesar da temática não ser das mais positivas”, diz Edmundo Inácio, “musicalmente, a canção traz a alegria e festividade que os portugueses amam”.
Muito inspirado naquilo que vê e sente, foi ao Minho encontrar a inspiração musical, porque é uma região muito ligada à comunidade onde existe um invejável espírito bairrista.
Edmundo Inácio nasceu a 2 de junho de 1999 em Portimão e atualmente vive em Lisboa. Estudou Formação Musical e Guitarra Dedilhada no Conservatório e Cinema na Coventry University Faculty of Arts and Humanities, no Reino Unido. Aos 10 anos, teve a sua primeira aparição televisiva em “Uma Canção Para Ti” na TVI. Em 2011, participou noutro programa da TVI, “Canta Comigo”. No ano seguinte, editou o seu primeiro single, ” Acreditar” e em 2015, com 16 anos, concorreu à terceira edição do The Voice Portugal.
Já este ano, editou “Prefácio” e foi um dos escolhidos na livre submissão para participar no Festival da Canção onde ficou em segundo lugar com “A Festa”.
“Agora Vira” tem produção de Edmundo Inácio e Jon.
João Pedro Bandeira