O tema já estava pronto há mais de um ano, só chegou agora mas ainda a tempo de colorir o Verão: “Cafuné” é o novo single de Julinho Ksd, com produção de Di Cicilia e Migz.
Cheio de energia positiva e ritmos envolventes, Julinho Ksd não queria que “Cafuné” fosse algo normal. Deu tempo ao tempo e aproveitou para gravar em Cabo Verde, um país que representa as sua raízes, e – nas suas palavras – “fazer disto uma vibe mais tropical”.
O artista aproveitou para gravar lá o vídeo da música, conhecer mais um pouco da sua terra e ver família que já não via há muito.
Julinho Ksd é Júlio Lopes, nascido a 16 de abril de 1998. O nome artístico está ligado ao bairro onde cresceu. Julinho já era uma alcunha antiga, utilizada só pelas pessoas mais próximas, amigos e família e o KSD tem a ver com o seu bairro, Casal de São José, em Mem Martins, Sintra e significa representar e mostrar ao mundo de onde vem.
Pensou ser futebolista mas uma lesão grave, uma rotura nos ligamentos cruzados do joelho, acabou com o sonho deste destro extremo esquerdo.
Com os amigos Trista, Kibow e Yuran formou os Instinto 26, e é um dos maiores embaixadores do rap crioulo.
Depois de “Popo”, “Lingerie” e “Segurança”, “Cafuné” é o quarto single após o álbum de estreia “Sabi na Sabura”.
João Pedro Bandeira