Nascido no Barreiro, desde cedo, Satiro encontrou na escrita um refúgio.
Com uma infância marcada por tardes passadas nas ruas, brincadeiras com o irmão Tiago e uma ligação profunda com a música, Satiro escrevia poemas e pequenas histórias, e foi na adolescência que começou a dar-lhes ritmo e melodia.
Aos 15 anos lançou “Tem Calma”, o primeiro single.
“Pequenos Gigantes” é o seu novo EP com seis faixas que funcionam como uma homenagem à inocência da infância e um testemunho da coragem necessária para, já adulto, continuar a acreditar que os sonhos podem ser gigantes.
Nas redes sociais , Satiro escreveu: “É mais um pedaço de mim, mais um reflexo daquilo que sou e daquilo em que acredito. Quero que sintam a mensagem que está por trás de tudo isto. Que ser adulto não é esquecer o que sonhávamos em miúdos. Que temos de continuar a olhar para a vida com aquela inocência teimosa de quem acredita que tudo é possível. Porque é. Pode parecer longe, pode parecer impossível mas lembra-te do que respondeste quando alguém te perguntou: “O que queres ser quando fores grande?” Nessa altura não havia medo nem limites. E é assim que devia ser sempre. Vivam com essa mentalidade. Os pequenos que nunca deixaram de pensar em ser gigantes. Temos muito para conquistar ainda!”
Deste EP, o mais recente tema em destaque é “Quem Tem o Teu <3” (leia-se: “Quem tem O Teu Coração”), um tema que começa com acordes melosos de órgão, criando uma atmosfera nostálgica que posteriormente se torna numa canção cheia de ritmo, versos introspetivos sobre amores passados.
João Pedro Bandeira