Este ano, foi eleita como “O Melhor Novo Talento” nos IPMA – International Portuguese Music Awards, evento anual que, nos Estados Unidos, premeia e distingue artistas portugueses ou com raízes portuguesas espalhados por todo o mundo.
Chama-se Rafaélla, é cantora, compositora, pianista e produtora, tem 25 anos e “Conversation” é o seu mais recente single , com uma batida pop/disco four-on-the-floor que revela um estilo diferente, mais excêntrico e mais divertido do que é seu hábito e que apela para uma ida à pista de dança.
Rafaélla começou o seu caminho na música aos 9 anos, quando teve a sua primeira aula de piano numa escola de música e não mais parou. Estou Piano Clássico na ESMAE, no Porto, Canto de Jazz no Conservatório também do Porto e frequentou várias aulas e oficinas de Harmonia, Produção Musical e Composição, ao longo dos anos. Juntou-se ao grupo a capella Contraponto, à banda de Soul/ Pop/ Fusion Dartemood e, finalmente, dedicou-se ao seu projeto a solo. Foi professora de piano na Oporto British School durante três anos e habitualmente marca presença como cantora nos Viking Cruises no Rio Douro.
Rafaélla diz que existe um universo uivante de emoções, sensações e cores dentro dela. Como um livro cheio de histórias que tenta, “com toda a sinceridade, decifrar e partilhar com o mundo, em forma de som”.
O primeiro EP, “Ground”, é o primeiro volume de um projeto de quatro partes chamado “An Image For The Listener”. Por lá, estará este “Conversation”.
João Pedro Bandeira