R&B, Neo-Soul, Pop, Jazz e Bossa Nova… tudo isto se encontra no EP de estreia de Daniel Galvão , de título “perfil.” que retrata o mundo na sua perspetiva, com as canções a representarem símbolos de coragem e liberdade.
Todas as letras e músicas são da autoria de Daniel Galvão, que assina também a produção do EP, exceto na faixa “sem refrão.”, coproduzida com João Sampayo e Martim Tonic.
Segundo o artista, “o EP “perfil.” simboliza liberdade, perseverança e coragem de criar contra todas as adversidades e limitações. Representa, também, uma expressão irrestrita do seu universo musical através de 5 temas que, musicalmente, traduzem viagens distintas.
Depois de “sem refrão”, “búzios.” é o segundo single retirado deste EP.
Inspirado por uma viagem a Búzios, no Brasil, este é o tema que o próprio diz ser o mais biográfico e que descreve como “um antídoto de alegria”.
A “búzios.” diz o autor, “é, talvez, a menos parecida com as outras, musicalmente, porque representa uma viagem, uma fase da minha vida de pura inspiração e encantamento. É a única canção que escrevi completamente sozinho e, talvez por isso, seja a que melhor me traduz”.
É um tema que quer fazer o ouvinte sorrir e levá-lo a um lugar de paz, como Búzios, no Brasil.
Daniel Galvão começou a gravar canções ainda muito novo e teve educação musical formal com cinco professores de canto diferentes. No entanto, foi na igreja que frequentava com a família que conheceu a voz como “veículo” e “instrumento” e, ainda, a importância de ouvir e sentir os músicos em seu redor.
João Pedro Bandeira