“Avidadá” é a primeira amostra para o álbum de estreia de Jüra, a editar em 2024.
Depois de dois EPs, “Jüradamor” e “Rés.tu”, este novo single marca uma nova fase na carreira da artista, que confessa que, se até aqui, a música era um lugar que acolhia os seus lamentos, este álbum é a celebração do amor, da reciprocidade e da sua identidade. “É um álbum feliz, muito feliz, como já se pode ouvir e sentir nesta nova canção”.
“Avidadá”, que conta com produção de DØR, Ned Flanger e Miguele, nasceu de uma residência artística em Sesimbra. Jüra juntou os produtores e músicos com quem tem vindo a trabalhar, para criarem sem restrições e compor aquele que será o seu primeiro LP.
A seixalense Joana Silva, desde os tempos da escola, que ficou conhecida, primeiro por Juka e, mais tarde, por Jüra.
Reforçando a felicidade por detrás deste disco, Jüra diz que “há momentos na vida em que tudo se alinha. A vida dá, se lhe dermos. Chegamos ao lugar que sonhamos porque o merecemos. Eu cheguei lá. Estou a chegar lá, rodeada de pessoas que amo e admiro. Sim eu, que achava que estava condenada a sentir essa dor no coração. Vivo agora a querer viver mais que nunca, num lugar onde a dor não persiste, se cura. Sou essa insuportável que não vos vai deixar cair no engano de que o bom está longe. Não está. Dá. Cuida de ti e dos outros e vais chegar lá. Avidadá.”
João Pedro Bandeira