Do álbum de estreia, “Leva-me Pra Longe”, sai um novo single de Joana Almeirante, a talentosa compositora, guitarrista e cantora que, em paralelo com a sua carreira a solo, é também conhecida como membro da banda de Miguel Araújo e Bárbara Tinoco
Este novo single chama-se “Dois Corações Partidos”, é um dueto com Samuel Úria e é da autoria de Luísa Sobral, a quem Joana Almeirante pediu “uma música que falasse sobre a temática do desgosto amoroso”. E conta que, mais tarde, Luísa Sobral enviou-lhe esta canção, “dizendo que achava que era importante escrever uma canção de amor que retratasse o lado triste de quem passou por um grande desgosto amoroso, mas que mostrasse também o lado bonito que tem o amor, que nos leva sempre a encontrar de novo uma pessoa especial e nos traz novamente a vontade de voltar a lutar e a amar.”
Fã de Samuel Úria, lançou-lhe o repto para o dueto, repto inesperado e aceite porque – diz Samuel Úria – “o desafio de interpretar uma canção de outra pessoa é também a oportunidade de experimentar personagens, assumir palavras que não nos brotariam naturalmente – só por isto, a minha participação na “Dois Corações Partidos” já seria certa. Tentar corresponder à doçura da Joana, e estar presente em passos iniciais de tanto talento, afiguravam-se tarefas de grande responsabilidade. É uma responsabilidade que desejo, que me honra. ”
João Pedro Bandeira