Em Abril do próximo ano, João Só comemora 15 anos de carreira, já com o Coliseu dos Recreios reservado para a festa em forma de concerto e convidados anunciados.
Entretanto, mostra-nos mais um single. Após “Eu Chorei”, João Só edita “Hoje Não”, o segundo single de avanço para o novo álbum de originais a sair na Primavera de 2024.
Um tema rock, a fazer lembrar os seus primeiros discos, “Hoje Não”, “fala de dias que acontecem a toda a gente.” É João Só quem o diz, acrescentando que “a vida é repleta de momentos em que somos confrontados com dilemas e escolhas difíceis. Pode ser uma decisão profissional importante, um relacionamento a ser definido, estamos cansados, em piloto automático, as ideias más ganham vida própria e as decisões não vão ser boas e em todas essas situações, tomar uma decisão impulsiva pode trazer consequências indesejáveis. Nem todas as decisões exigem uma resposta imediata. Às vezes, o melhor a fazer é adiar a escolha, permitindo-nos mais tempo para analisar e considerar as possibilidades. Essa pausa pode trazer a clareza que não teríamos se agíssemos precipitadamente.”
“Hoje Não” é totalmente da autoria e produzido por João Só, encarregue também das guitarras acústicas, elétricas, coros e voz principal, e conta com Aaron Sterling (bateria e percussão) e Nuno Simões (baixo).
João Pedro Bandeira