Tayob J. é o conhecido músico e produtor Tayob Juskow, nascido em Lisboa em Abril de 1996, filho de mãe brasileira de ascendência polaca e de pai moçambicano de origem indiana.
Deu os seus primeiros passos na música em 2008 influenciado pelo hip hop, começando a dar nas vistas como DJ.
Como produtor, já trabalhou ao lado de Sara Correia, Dino d’Santiago, Wet Bed Gang, Murta ou Virgul, entre muitos outros, e fundou em 2017 o estúdio de produção e gravação Estúdio Noiz e, mais recentemente, um estúdio satélite com o nome de Pilot Room, onde dá lugar a projetos de novos artistas.
Este ano, avança para a sua estreia como artista a solo, com o álbum “A Beleza do Erro”, a editar lá mais para o final do ano, onde tenta ser o mais fiel possível à sua identidade musical, que vem do rap e do neo soul.
Para primeiro single, convidou Amaura, um dos nomes mais sonantes da nova soul nacional e Héber Marques dos HMB. Destas colaborações, nasceu “O Meu Para Sempre”.
O tema fala sobre uma relação com muitos altos e baixos, talvez mais baixos do que altos, mas em que ambos têm a certeza de que a união será para sempre. Este single, segundo o artista, “é uma representação clara do conceito do álbum e abraça as imperfeições – as nossas e as de com quem estamos -, com a certeza de que o dia de amanhã chegará melhor. E que estaremos cá para vivê-lo”.
“O Meu Para Sempre” conta com Nuno Melo, nas guitarras e Maria João Matos nos violinos.
João Pedro Bandeira