Entre Lisboa e Londres, João Caetano gravou o seu novo EP, “Cada Vez Mais”, onde eterniza os momentos passados com o poeta Paulo Abreu de Lima, letrista de grande parte dos temas. Entre os dois nasceu uma grande amizade, onde não faltavam guitarras, ritmos portugueses e africanos, bombos e adufes.
Neste percurso a solo, o músico reinventa a música portuguesa de raiz tradicional, o Fado e os instrumentos populares portugueses, numa roupagem nova que incorpora os bombos de Lavacolhos, a guitarra portuguesa e o acordeão.
João Caetano nasceu em Macau , filho de pais portugueses, é multi-instrumentista e produtor.
Pertence a uma famosa banda britânica de Jazz-Funk, os Incognito e já trabalhou com grande nomes internacionais como Chaka Khan, Mario Biondi, Anastasia, Leona Lewis ou Jessie J e nacionais como Rui Veloso, Tatanka, Jorge Fernando ou Dino D’Santiago e Slow J, de quem é atualmente Diretor Artístico, Musical e percussionista.
Neste EP, o músico conta com a participação de músicos que trabalharam com Paul McCartney, John Mayer ou Sting, e na faixa-título, que é o novo single, a João Caetano (adufe e voz), juntam-se Bernardo Viana (viola), André Dias (guitarra portuguesa), Rui Pedro Pity (baixo) e Gileno Santana (no trompete).
João Pedro Bandeira