A fechar Março, a Ala dos Namorados revelou a primeira canção do disco em que tem estado a trabalhar nos últimos tempos e com edição para breve. O álbum novo chama-se “Brilhará” e assinala 30 anos dos autores de temas como “Fim do Mundo” e “Solta-se o Beijo”.
Neste regresso, Manuel Paulo não se juntou aos membros fundadores João Gil (guitarra) e Nuno Guerreiro (voz). Agora, com esta dupla ao leme, a Ala dos Namorados integra ainda Rúben Alves, ao piano, Alexandre Frazão, na bateria, Nelson Cascais, no contrabaixo e Luís Cunha, no trompete.
Este novo ciclo de vida da Ala dos Namorados faz-se com “Eu Só Sei Cantar Assim”, da autoria de João Gil, que acredita que “vivemos num tempo sem tempo a perder.” Nas palavras do autor, “para vivermos uma vida plena de sentido e felicidade, afirmar a nossa identidade torna-se um desafio”.
Nuno Guerreiro diz que quando ouviu o tema pela primeira vez, não queria acreditar: a canção falava sobre ele! Surpreendido, diz: “É muito da minha pessoa. O João Gil conhece-me bem” .
O novo álbum reúne ainda letras de Mia Couto, José Eduardo Agualusa, Fernando Pessoa e Maria do Rosário Pedreira.
João Pedro Bandeira