Tema gravado “ao vivo” no estúdio Groove Wood, no Porto, “Fones nos Ouvidos” de Nena, onde se faz acompanhar ao piano por Eurico Amorim, fala sobre a forma como a tecnologia muitas vezes ofusca as experiências da vida real.
É um lembrete para se apreciar os momentos do dia a dia – experiências essas que deveriam ser apreciadas quando não são vistas através de um ecrã.
Nena explica melhor que a canção, produzida por João André, “fala do cansaço que vem da constante presença online e do autodiagnóstico, sugerindo que, sem o uso constante de auscultadores e ecrãs, ainda há tempo para nos reconectarmos com as nossas famílias e amigos, e aproveitarmos a vida de uma forma mais consciente”.
E mais. Diz que acha “importante mergulharmos todos no momento presente e apreciarmos mais as alegrias simples da vida: as histórias do nosso avô e um belo pôr-do-sol a acontecer mesmo à nossa frente”.
Uma temática muito atual e pertinente sobre este novo mundo digital que nos desvia, muitas das vezes, do mundo real e concreto e de coisas boas que nos passam ao lado.
Tal como Nena, quantos de nós estão já cansados de viver na Internet?
João Pedro Bandeira