Ter estado tanto tempo fechado entre quatro paredes, por causa do isolamento imposto pela pandemia, levou Umbelino a sentir, pela primeira vez na vida, ansiedade. E essa dificuldade em lidar com a pressão que a pandemia nos causou, levou-o a compor este tema com o qual se dá a conhecer ao mundo.
Chama-se “Espera”, é uma canção muito pessoal, que o autor diz ter surgido como um reflexo de como se sentiu durante aquele momento, ou seja, “a espera de uma dor que nunca mais vem e da incerteza do futuro”.
João Pedro Umbelino nasceu a 11 de janeiro de 1998 em Coimbra. Apaixonado pela música de criança, pegou, pela primeira vez, numa guitarra aos 12 anos. Durante a juventude, Umbelino começou a cantar, a fazer covers de outros artistas e a compor os seus primeiros originais. Sentiu, assim, a necessidade de aprofundar o seu conhecimento em produção musical. Para tal, aos 21 anos, mudou-se para Lisboa para estudar Ciências e Tecnologias do Som na Universidade Lusófona. Desde 2019, tem participado em Writing Camps, compondo e produzindo música para outros artistas.
Define o seu estilo musical como uma mistura de Pop e R & B, e diz-se influenciado por artistas como William Singe, D’Angelo, Silk Sonic, RINI, entre outros.
Para Umbelino, agora, com 25 anos acabou-se a “Espera” e estreia-se agora comeste single.
João Pedro Bandeira