Viciante, inesperado, divertido, irreverente…
“Pedra Quente” é o novíssimo single de Salvador Sobral, mais um para “Timbre”, o álbum a editar a 29 de Setembro.
Apontado como um hino à folia e ao ócio, em jeito de antecipação do Verão, “Pedra Quente” , segundo conta Salvador Sobral, é “um tema que faz uma viagem no tempo que o transporta para a altura em que ia de férias de verão com a família para a praia”. Era uma altura muito feliz. Ele e os seus amigos iam todos os dias descalços e os pés ficavam pretos e escaldados por causa do caminho. No dia seguinte, faziam exatamente a mesma coisa e repetiam o mesmo erro todos os dias.
Diz o músico: “Adoro essa espécie de leviandade inocente com que vivíamos a vida nessa altura. Foi também aí que descobri a minha sexualidade e dei os primeiros beijos. Esta canção é como uma ode nostálgica a esses tempos, queria que tivesse essa energia alegre, meio juvenil e luminosa.”
“Timbre”, o quarto álbum de estúdio de Salvador Sobral será composto por 11 originais, 10 criados em parceria com o venezuelano Leo Aldrey, responsável também pela produção, como é o caso deste Pedra Quente.” Gravado entre Lisboa e Barcelona, o tema conta com Max Agnas (piano, teclados), André Santos (guitarra e cordofones madeirenses), André Rosinha (contrabaixo), Joel Silva (bateria e percussões), Diogo Duque (flautas e trompetes), Leo Aldrey (eclados, percussões e ambientes sonoros) e, nos coros, Sílvia Pérez Cruz, Magalí Sare e Lucia Fumero.
João Pedro Bandeira