Inspirado na estética ‘disco‘ dos anos 80, com influências de nomes como Michael Jackson e Lincoln Olivetti, “Flash”, o novo single de Tiago Nacarato, aborda, de forma irónica e crítica, a mentalidade contemporânea de busca pela perfeição, artificialidade e superficialidade.
O músico conta que escreveu “esta canção depois de perceber que várias pessoas do meio, com bastante sucesso naquilo que fazem, estão a passar por crises de ansiedade.”
E confessa: “Isso assusta-me e entristece-me, por isso arranjei uma forma de me manifestar e, ao mesmo tempo, tentar alertar as pessoas sobre aquilo que eu acho que as está a fazer mal. São muitas as coisas, mas acho que, sobretudo, as redes sociais são as grandes responsáveis por isso tudo. Daí o «cuidado com o flash.»”.
Recentemente galardoado com os prémios Platina no Brasil e Ouro em Portugal com a versão de “Onde Anda Você”, já com mais de 55 milhões de streamings nas plataformas digitais, Tiago Nacarato oferece-nos agora “Flash”, um convite à dança, à reflexão e acima de tudo, um tema que questiona o preço da busca incessante pela perfeição.
João Pedro Bandeira