Ainda este ano, a jovem Rita Rocha, de 17 anos, terá o seu álbum de estreia, do qual já se conhece um tema: “Sem Hora Marcada”, um dueto com o rapper Guga.
Esta canção foi mesmo a primeira a ser feita do novo álbum. Rita Rocha escreveu um verso e enviou-o a Guga acompanhado de um “diz-me se odiares, eu não levo a mal.” Conta que desligou o telemóvel e passados 30 minutos tinha recebido o segundo verso.
“Quando ouvi”, diz a autora, “parecia quase que tínhamos trabalhado por telepatia e pensado exatamente na mesma coisa para o rumo da canção. É das minhas músicas favoritas e é um orgulho imenso poder partilhá-la com um artista que eu admiro tanto. Somos duas peças de puzzles que, apesar de serem tão diferentes, encaixaram na perfeição. Esta canção é o resultado disso mesmo.”
Por seu lado, o portuense Guga, de 21 anos, conta que gosta muita da sua parceira do dueto e que adorou o verso que recebeu. Mas gostou, ainda mais, do convite e do desafio.
Diz ele: “Obriguei-me a sair da minha zona de conforto e tentei trazer a minha identidade para o tema. Não conversámos uma única vez sobre o que escrever. Recebi uma maquete com a qual me identifiquei e quando enviei a minha, ela identificou-se também. Acho que trabalhámos quase de forma telepática. Dois mundos diferentes, mas que se tornaram num só quando nos juntámos para cantar o que ia nas nossas cabeças.”
João Pedro Bandeira