Homenagem a Lisboa e aos momentos que a cidade nos propicia, “Luzes da Ponte” é o single que antecipa o segundo álbum de João Sampayo, o sucessor de “Elipse” de 2022.
É o próprio que explica que “a canção nasce da tentativa de recriar uma noite passada à porta de um bar de jazz a ver a ponte. É uma viagem leve e nostálgica, quase a fazer lembrar aqueles romances da adolescência, com todo o entusiasmo e dúvidas à mistura”.
Músico, compositor e produtor lisboeta, desde cedo João Sampayo entregou-se à música e, num regime autodidata, desenvolveu-se enquanto multi-instrumentista e compositor. Estudou Produção Musical na Restart e juntou-se à equipa do Bairro Up Estúdio, como produtor e engenheiro de som.
Em paralelo com o seu projeto a solo, trabalha com diversos artistas e bandas e em variados géneros musicais.
Aos 26 anos, o artista decidiu dar início à gravação das canções que viriam a formar o seu primeiro álbum de originais, “Elipse”, lançado a 17 de Junho de 2022.
Influenciado por nomes como John Mayer, Mac Miller, Bon Iver, Janeiro ou Tiago Bettencourt, o músico aprofunda temas como o amor, o desamor, a depressão e as relações humanas dentro de uma leve sonoridade pop.
Este “Luzes da Ponte” é totalmente de sua autoria, foi coproduzido por Miguel Sá Pessoa, que também toca teclados, e nele faz-se acompanhar por Francisco Nogueira (contrabaixo) e Laurent Filipe (trompete). O próprio João Sampayo toca piano, guitarra e bateria.
João Pedro Bandeira