O single “Namoro no Carro” fez parte de uma iniciativa solidária denominada “Ouvir e Receber” quando se assinalam os sete anos dos incêndios de Pedrógão Grande.
A ideia do músico de Santarém João Feneja era reverter 1 cêntimo a favor da Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande por cada audição do tema no Youtube e no Spotify.
Para engrossar a quantia a doar, contribuíam também novos seguidores nas plataformas digitais – Youtube, TikTok e Instagram – e também a transmissão em estações de rádio: por cada emissora que transmitisse “Namoro no Carro” o músico acrescentava 5 euros.
No total, foram angariados cerca de 400 euros e Joã Feneja já anunciou para Outubro a fase 2 deste projeto: “Plantar Pedrógão”.
“Namoro no Carro” é da autoria de João Rosário e conta com a produção de Eduardo Espinho que toma conta da guitarra acústica e elétrica e ainda do baixo e tem a participação de João Romão na bateria.
Este músico escalabitano tem 30 anos e conta já com vários sigles editados e 2 EP’s: “Histórias de Amor e Outras Coisas Tristes” e “Bom Porto”.
João Pedro Bandeira