O álbum de estreia, em 2021, recebeu um sem número de elogios.
Chama-se “Amplexo” e deu-nos a conhecer a fadista Inês de Vasconcellos. Antes, em avanço, divulgou o primeiro single ’’Fado das Amarguras’’ com letra de Vasco Graça Moura e música de Rogério Charraz ultrapassando os 300 000 streams no Spotify. A que se seguiu o bem-disposto ’’Estou Bem’’, que lhe valeu o prémio de “Canção do Ano” nos IPMA – International Portuguese Music Awards.
Agora, novo capítulo com novo álbum a editar no final do ano.
O primeiro single é este “Conta-me O Teu Dia”. Segundo Inês de Vasconcellos, é um tema transversal a todas as gerações que nos fala de paixão e que nos transporta para a curiosidade de conheceremos melhor o outro quando encontramos um grande amor e um amor ao qual pertencemos. Por isso, canta “sou tua e eu não sei pertencer a mais ninguém/sou tua e lá no fundo és meu também”.”
“Conta-me O Teu Dia” é da autoria de Bruno Chaveiro – que é também o produtor, responsável pelos arranjos e executante de guitarra portuguesa – e de dois membros dos Àtoa: João Direitinho e Mário Monginho.
O tema conta ainda com a guitarra acústica de Bernardo Viana, o baixo de José Ganchinho e a bateria e percussão de Sertório Calado.
João Pedro Bandeira