“Tanta Vida Para Viver” em Maio foi a primeira canção desvendada do próximo álbum dos Cassete Pirata, a que segue, agora, “Ninguém Fica a Perder”. É uma canção que abraça o erotismo e o romantismo, em torno dos enlaces e desenlaces das relações duradouras.
Este novo single surge como mote para os caminhos a percorrer neste outono/inverno em que é “hora de abrir os sentidos”.
“Ninguém Fica a Perder” conta com um videoclipe realizado por Martim Torres e protagonizado por Joana Calado e Ricardo Viegas que dão corpo à cumplicidade de que nos fala esta canção, enquanto a sua história é “narrada” pelo vocalista Pir (João Firmino). Além dele, recorde-se, a banda é formada ainda por João Pinheiro (bateria), António Quintino (baixo), Joana Espadinha e Margarida Campelo (ambas, nas teclas/voz).
O grupo deu-se a conhecer em 2017 através de um EP homónimo, a que se seguiu o álbum de estreia, “A Montra” (em 2019), e “A Semente” (em2021).
Tal como “Tanta Vida Para Viver”, este novo tema tem letra e música de Pir e foi gravado nos estúdios Namouche, em Lisboa.
Os temas farão parte de um muito aguardado novo álbum dos Cassete Pirata, que será editado no próximo ano, com a convicção de que ninguém fica a perder
João Pedro Bandeira