Já no final do ano, lançou o EP de estreia, “Palpites (Lado A)” e, neste novo novo, em Janeiro, com “442” mostrou a tática com que avança para a sequela “Palpites (Lado B)”, a editar ainda neste semestre.
Mas Zé Vargas surpreende-nos com um outro EP, já em Março, de título “Mais Que Marias”, que reúne canções com nomes e histórias de mulheres que o músico foi escrevendo.
A primeira canção revelada chama-se “Francisca”, tem letra e música de Zé Vargas, produção de Ned Flanger e mistura e masterização de Johnny Barbosa, e é uma canção que contrapõe o amor real ao amor platónico dos filmes.
Em cada música do EP, Zé Vargas diz ter procurado explorar uma vertente diferente das mulheres à sua volta, acrescentando que “as canções falam de histórias de amor contemporâneas, contrastando com a idealização do amor à moda Disney frequentemente retratada nos filmes”.
Zé Vargas conta ainda que neste EP vai abordar a “autodescoberta e o processo de ter a mente repleta de sonhos, incentivando-nos a um empoderamento”, bem como “as dificuldades para se conectar e encontrar uma pessoa com quem compartilhar a vida”.
Por agora, conhecemos Francisca… e com ela, já não há faísca.
João Pedro Bandeira