Aí está o EP de estreia de Zé Vargas, cheio de canções contagiantes e que vale bem a pena conhecer.
De “Palpites (Lado A)” já conhecíamos três temas – “Palpites”, “Salva-Vidas” e “Não Faz Nenhum” – a que se juntam, agora, mais dois: “Só Tu” e “Lugar Para Mim”, este, escrito a meias com João Só. João Só é, aliás, um dos produtores do EP a par de Johnny Barbosa e Treego.
Zé Vargas é músico pós-laboral, vive profissionalmente no meio da inteligência artificial, mas, como se costuma dizer, tem mesmo a cabeça feita em música. Como jovem, que nasceu já na era digital, iniciou-se com com um canal no YouTube, onde reúne mais de dez anos de experiências e covers. Em 2016, lançou pela primeira, um original, “Fallin”, através da plataforma portuguesa Tradiio, onde atinge boas performances.
Com a edição, hoje mesmo, deste EP, Zé Vargas lança o tema de abertura como novo single. “Só tu” é o reflexo das influências da guitarra de John Mayer com as sensibilidades pop dos Fleetwood Mac e conta a história verídica de um casal que se conhece através de uma aplicação de encontros refletindo sobre as complexidades dos relacionamentos contemporâneos.
O tema foi produzida por Johnny Barbosa, produtor conhecido pelo seu trabalho com Fernando Daniel e D.A.M.A., entre outros.
João Pedro Bandeira