O último álbum de Susana Félix já data de 2011. Em jeito de premonição, tinha por título “Procura-se” já que nesta última dezena de anos muito pouco temos visto e ouvido da cantora nascida em Torres Vedras a 12 de Outubro de 1975.
Com uma carreira feita e consolidada também como atriz, Susana Félix já nos deu canções de grande êxito como “(Mais) Olhos Que Barriga”, “(Bem) Na Minha Mão”, “Flutuo” ou “Um Lugar Encantado”, entre outros.
Agora, finalmente a notícia de que vem aí um álbum novo, já antecedido por um single. Chama-se “Amar É Mesmo Assim” e marca o início de um novo capítulo na sua carreira e é o resultado de um trabalho que ela iniciou em 2017. Numa primeira fase, apenas em momentos de criação e composição com voz e guitarra e, posteriormente, já com arranjos de João Cabrita, o tema ganhou espaço em palco.
Susana Félix diz-se feliz por estar de volta às gravações e que, com este tema, é a primeira vez que escreve de forma direta sobre amor.
“Amar É Mesmo Assim” tem letra de Susana Félix e música da própria e parceria com João Cabrita e ainda com Vítor Silva, que produz.
João Pedro Bandeira