Mais uma parceria surpreendente a cruzar o hip hop e o fado é o que hoje se propõe com Estraca. Este jovem MC lisboeta começa agora revelar o seu terceiro LP, que será editado no primeiro trimestre de 2024, de título “Processo”, com um single para o qual convidou Ricardo Ribeiro.
Para Estraca, é sempre um prazer uma honra trabalhar com um artista desta dimensão, de uma área e de uma geração e com uma visão muito diferente da dele. O rapper considera que a magia da música começa na partilha e na mistura.
Nascido a 19 Março de 1997 no bairro da Musgueira, este jovem rapper afirmou-se como MC em meados de 2012, apenas com 14 anos. No currículo, conta com duas mixtapes e um álbum. Em 2015, foi vocalista da Jazzopa, banda que funde as sonoridades do jazz com as rimas e os ritmos do hip hop e participou em “Roots and ways of cultural diversity in music” em países como Sérvia e Itália. No ano seguinte, iniciou colaborações com Puntzkapuntz e Farra Fanfarra, entre outros, e criou a sua própria banda. Mais recentemente, lançou o seu primeiro álbum e participou num outro projeto internacional “Music for human rights” em Israel e na Alemanha,.
Agora, o primeiro de vários singles do próximo álbum: “Bagagem”, em dueto com o fadista Ricardo Ribeiro e com a participação da guitarra portuguesa de Luís Petisca.
João Pedro Bandeira