Passados oito anos de interregno, com uma pandemia pelo meio, e eis os Vigem Suta de volta com o álbum “No Céu da Boca do Lobo” a editar a 25 de Outubro.
O disco, com produção de JP Coimbra, conta com a colaboração do músico Jorge Costa e assinala os 15 anos da banda.
“Amor Ao Avesso” é o segundo single de antecipação ao disco e “retrata o início de uma relação, a partilha de sonhos, a vontade de estar junto da pessoa que se ama e de traçar caminhos comuns. Afinal, Roma é amor lido ao avesso e, de uma forma ou de outra, todos os caminhos vão dar a Roma”, dizem Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo.
Durante este interregno, os Virgem Suta andaram em projetos paralelos e só o ano passado resolveram deitar mão à obra, reunir canções e voltar a estúdio.
“No Céu da Boca do Lobo” foi gravado entre Beja, Évora, Lisboa e Porto e reúne 9 temas que, segundo os Virgem Suta, estão “recheados de ironia em torno do quotidiano, passando por paisagens e rotinas do Alentejo profundo e histórias de amor num tempo em que o tempo escasseia e as relações são cada vez mais remotas. No fundo, “No Céu da Boca do Lobo” remete para a ideia da prisão que se torna esta aparente liberdade em que vivemos. O engodo aprisiona…”.
(📷: Daniel Antunes)
João Pedro Bandeira