O novo EP da açoriana Sara Cruz reúne os três singles anteriores, que começaram a ser lançados o ano passado, mais o novo e que lhe dá o título, “Plot Holes”. E, tal como os anteriores, é mais um tema dentro de uma linha estética folk-pop num tom íntimo e confessional e mostra-nos como a simplicidade das canções pode ser ainda mais emocionante.
Produzida em colaboração com o músico e produtor também açoriano Cristóvam, a música celebra a coragem de abraçar o futuro sem medo e hesitação.
Sara Cruz oi considerada “o maior jovem talento de Portugal” quando ganhou um concurso a nível nacional, depois de lançar o seu EP “Above Our Heads”, e tem vindo a lançar música desde então.
Foi Novo Talento FNAC em 2019, venceu o concurso “NiT New Talent“, participou no documentário “House of Talents”, promovido pela Yamaha Music Europe e, mais recentemente, fez parte da Bolsa de Grupos do 28º OuTonalidades para o programa de showcases.
Enquanto se aguarda pelo álbum de estreia, fica aí este “Plot Holes”, uma composição que fez a meias com Guilherme Salgueiro, com letra sua, e em que Sara Cruz assegura a guitarra acústica, o produtor Cristóvam encarrega-se da guitarra elétrica, sintetizadores e programação adicional, mais André Gomes (piano elétrico), Sean Hurley (baixo), Francisco Santos (bateria) e Carolina Viana (cordas).
João Pedro Bandeira